Redação Radar Internacional
A Jacobin América Latina lançou um financiamento coletivo para manter-se operando. A página é um dos principais veículos de comunicação de esquerda da região nos últimos anos.
No site do financiamento o editor do projeto escreve sobre as adversiadades que a página tem passado:
"A experiência dos dois primeiros anos de Jacobin América Latina foi muito bem sucedida: 7 números impressos, milhares de artigos publicados, livros digitais e quase dois milhões de leitores. Fizemos tudo isto com uma equipa muito pequena, sem dinheiro e contando com muito do trabalho militante. Isso garante nossa independência política, sem levar em conta interesses externos ou financiadores.
Mas a partir da América Latina é duplamente difícil manter vivo um meio de comunicação com a qualidade e as características da Jacobin, ainda mais num contexto de crise econômica e inflação global.
Em Buenos Aires, onde fica nossa gráfica, os preços quadruplicaram em poucos meses e provavelmente continuarão a subir. Queremos continuar a manter um preço acessível, para que não seja apenas uma pequena elite a ter acesso à revista.
É por isso que precisamos do seu apoio agora. Só assim a Jacobin poderá continuar a crescer."
O financiamento coletivo visa manter o funcionamento regular da página com artigos diários e a publicação da revista física do portal. Contudo, o projeto tem tambéum uma segunda fase, que possibilitaria a publicaç˜óes de lívros físicos e digitais, a criação de uma editora vinculada a iniciativa e a realização de um evento internacional com o tema "O socialismo do nosso tempo".
O portal é mantido prioritariamente por trabalho militante e fornece assinaturas abaixo do preço de custo para potencializar a propagação das ideias radicais na América Latina.
Ajude a manter esse projeto! Clique aqui para saber mais.