• broken image

    O Radar Internacional do PSOL

    O Radar Internacional é uma iniciativa criada para divulgar as principais notícias que digam respeito às resistências populares na América Latina e em outras partes do globo, além de apresentar opiniões diversas e plurais sobre teoria e conjuntura internacional, contribuindo para reflexão política e ideológica da esquerda brasileira.

     

    O Radar é um projeto da Fundação Lauro Campos e Marielle Franco em parceria com a Usina Editorial e a Secretaria de Relações Internacionais do PSOL. Com uma história de 5 anos, agora está de cara nova.
    A missão do Observatório é ser um espaço para ideias internacionalistas que articule dirigentes, filiados e simpatizantes do PSOL, lideranças e ativistas de movimentos sociais, intelectuais brasileiros com parceiros de outros países para ampliar o conhecimento e a formação sobre temas internacionais.
    A ênfase na América Latina busca a divulgação na região, sem prejuízo de outras partes do globo, das principais mobilizações da classe trabalhadora, dos povos oprimidos, as resistências populares, indígenas, afrodiaspóricas, feministas e anticoloniais.
    Assim, também buscamos fortalecer os laços de solidariedade ativa entre os povos oprimidos e explorados do mundo.
    Bem vindos, bem vindas e bem vindes ao nosso portal eletrônico!

  • broken image

    Usina Editorial

    Fundada em 2017, a Usina Editorial é uma associação sem fins lucrativos criada para a promoção da cultura, história e educação.
    Nossa missão é trazer teoria marxista para o debate na esquerda brasileira por meio da publicação de obras que abrangem desde clássicos e intelectuais renomados a jovens pensadores e ativistas, além de promover debates com o intuito de construir uma sociedade justa e igualitária.
    Queremos, assim, divulgar estudos que visam não só compreender o Brasil e o mundo, mas transformá-los.
    Em parceria com a Fundação Lauro Campos e Marielle Franco, a Usina Editorial realiza o projeto do Observatório Internacional. Para conhecer as obras publicadas pela Usina Editorial e mais informações, acesse https://www.usinaeditorial.com.br/.

  • broken image

    Fundação Lauro Campos e Marielle Franco

    A Fundação Lauro Campos e Marielle Franco – FLCMF – foi instituída pelo Partido Socialismo e Liberdade, PSOL, nos termos da legislação partidária. Desde então, tem procurado desenvolver atividades nas esferas da teoria e da cultura, ensejando um pensamento crítico comprometido com os valores do socialismo e da liberdade, e promovendo o debate de propostas programáticas para a transformação social do país.
    O Observatório Internacional, realizado em parceria com a Usina Editorial, é um dos projetos que busca fornecer subsídios para que a militância, de forma crítica e aberta, possa enfrentar os debates que ocorrem na sociedade e assim ampliar o alcance das ideias socialistas. É também parte da missão de fornecer elementos teóricos que enriqueçam a capacidade de reflexão crítica sobre a realidade e propor alternativas. E, como não poderia deixar de ser, é o de estimular a formulação teórica dos quadros partidários, funcionando como uma espécie de usina de ideias.
    Acesse o site da FLCMF para conhecer todos os projetos, cursos, publicações e iniciativas em: https://flcmf.org.br/.

     

     

  • broken image

     Fale Conosco

    AEmail: radarinternacional@flcmf.org.br

    A